SHARE FOR CARE

Partilhar para cuidar | Crowdsharing terapias

O QUE É O SHARE FOR CARE?

A Addapters.Org, em parceria com algumas famílias, desenvolveu um projeto de crowdsharing, disponibilizando um conjunto de terapias a um custo mais justo e acessível, de forma a mitigar os valores elevados despendidos, por um lado, e/ou aumentar a frequência das mesmas, por outro.

As ações de crowdsharing reúnem pessoas em torno de um mesmo objetivo. O esforço é dividido por todos, para que todos tenham acesso a terapias de uma forma mais colaborativa e justa. Neste caso, o projeto SHARE FOR CARE – Partilhar para Cuidar, ao assegurar um número mínimo de famílias que partilham o mesmo terapeuta, oferece ao terapeuta um pagamento mensal adequado e simultaneamente proporciona às famílias aderentes o acesso a mais terapias por um valor por sessão em média 50% abaixo do que pagariam ao contratarem o serviço individualmente.

Poderá encontrar uma série de Perguntas e Respostas (FAQ’s) onde poderá encontrar informação adicional.

QUAIS OS HORÁRIOS E VAGAS DISPONÍVEIS?

Organizamos as terapias por referência geográfica, isto é, procuramos gerir os horários e vagas de acordo com a morada de residência e/ou morada da escola, de forma a potenciar o maior número de sessões por zona.

Para avaliamos a disponibilidade de horários e de vagas, basta preencher o formulário de pedido de terapias e responderemos logo que seja feita a análise das necessidades. Após isso, será contactado sempre que exista disponibilidade para iniciar a(s) terapia(s) solicitada(s).

AS NOSSAS TERAPEUTAS

Olá, sou a Mariana

Fisioterapeuta desde 2018 mas apaixonada por crianças desde sempre! Não gosto de falhar, por isso, quando decido mergulhar é para ir até ao fundo. Não fico sem ar, porque é o mar que me devolve a serenidade.

Se me perguntassem, diria que o meu maior talento é cuidar. Cuidar para ser, crescer e viver com muito trabalho e exigência mas também com carinho, sorrisos e abraços bem apertados!

Olá, sou a Jéssica

Psicomotricista e apaixonada pelo universo infantil, com toda a sua magia e inocência. Acredito que a criança é um ser capaz, é ativa e exploradora. Enquanto psicomotricista, o meu papel é potenciar essa sua essência e, através do brincar, ultrapassar com ela as suas dificuldades.

Para mim a empatia é a base de todo este processo de relação com a criança, a sua família e todas as relações construídas à sua volta. Se nos descentrarmos e contemplarmos o mundo pelo olhar do outro, à altura do outro, escutando e sentindo a sua vivência só temos a ganhar, todos.

Olá, sou a Sofia

É através do brincar que proporcionamos às nossas crianças todas as interações e aprendizagens sobre o Mundo! 

É ao interagimos com ele, usando os nossos sentidos, que vamos dando a oportunidade de desenvolverem novas capacidades sem criar situações de stress e/ou limitação,  ajudando-as a desenvolver estratégias para que possam ser o mais autónomas nas suas actividades de Vida Diária e Escolares. 

Como terapeuta Ocupacional, estarei sempre presente para te apoiar! Nas tuas conquistas e nos momentos de maior frustração e descansa… que não te largo a mão! Não farei as tuas tarefas por ti, mas farei-as sempre contigo! Porque tu és capaz!!

Olá, sou a Bruna

Gosto de viajar, viajar com a mala cheia de sede de viver e voltar com ela  transbordando de novas vivências e aprendizados.

Acredito que quando escolhemos nosso “destino” com amor e gentileza, tornamos o voo mais livre e leve para nós e para quem nos acompanha. E o interesse de toda essas viagens é perceber que o nosso destino, muitas vezes, está na origem do outro.

Olá, sou a Diana

Psicomotricista de coração e alma. 

A minha essência assenta na capacidade de olhar, agarrar e viver as pequenas coisas no caminho da vida, mais do que chegar ao topo apenas com esse mesmo objetivo. Sou inspirada em pessoas boas, em que tudo o que fazemos é, pelo menos, uma gota no Oceano. Gosto de  comunicar,  mais do que as palavras em si mesmo, com o toque, o olhar, o sorriso rasgado, todo o nosso corpo. E esse é o desafio constante que me motiva em cada passo. 

Ávida de boas gargalhadas, de paixão pelo que faço, natureza, pelos afetos e pela capacidade de escuta da voz e do corpo do outro. 

Gosto de sentir o coração cheio e de adormecer com um sorriso por confiar no melhor que dou de mim a cada criança que vejo crescer, evoluir e transformar-se.

QUE TERAPIAS ESTÃO DISPONÍVEIS NO PROJETO SHARE FOR CARE?

FISIOTERAPIA

TERAPIA OCUPACIONAL

PSICOMOTRICIDADE

TERAPIA DA FALA